O nome STELLARIA e um pouco de história

RSM

Concha de Stellaria solaris, que inspirou o nome da empresa.

Stella em latim significa estrela.

Esperamos que este nome inspire os nossos participantes para serem pessoas bem formadas, com espírito de equipe e capacidade de pensamento independente, adaptáveis e determinados face a novos desafios sociais, culturais, ambientais, técnicos e científicos.

A criação da micro-empresa STELLARIA CIÊNCIA & ARTE Lda., em especial o CEI (Centro Educativo Interdisciplinar), a operar desde Maio 2019 em Lisboa (Portugal), e a sua precedente STELLARIA YOUNG MINDS Ltd., criada em Londres (Inglaterra) em 2016, tiveram origem:

a)  nos programas Ciência Viva de Verão elaborados e coordenados pela sócia fundadora no início dos anos 2000

b) nos programas de Sensibilização Ambiental, Biodiversidade e Ciência divertida para jovens a nível internacional, também elaborados e coordenados pela sócia fundadora durante os anos 2000-2015.  

c) nos longos nos anos de experiência da sócia fundadora como professora e investigadora em educação interdisciplinar, como formadora de formadores (educadores de infância, professores de 1º e 2º ciclos), e como professora e supervisora de estágios de formação contínua em ensino das ciências a  professores em exercício.

d) e na formação de base da sócia fundadora, que teve a sorte de poder desde tenra idade crescer num ambiente multidisciplinar, o que permitiu completar formação e trabalhar profissionalmente como cientista, como música, e como desportista. 

Os prémios e menções ganhos ao longo dos anos, a nível internacional, deram um significado maior ao projecto e inspiraram-nos para procurar sempre aprender mais e evoluir com significado,