top of page

Missão e Objectivos

Missao

O C.E.I.  surgiu da premissa que a melhor forma de aprender é quando se está motivado, descontraído e alegre.

Recebemos estudantes de todas as idades, e usamos estratégias pedagógicas individualizadas, que melhor se apliquem à idade, necessidades, interesses e competências de cada participante.

Incentivamos o pensamento crítico e interdisciplinar, e a aprendizagem por objectivos.
No caso do ensino/aprendizagem das ciências, aplicamos abordagem de trabalho por projecto, através de actividades lúdicas e interdisciplinares STEM*, STEAM** e STREAM***.

Esperamos com esta forma de trabalho ajudar a que a aprendizagem se faça de forma consistente e duradoura, suportada pelos pilares educativos e éticos que nos inspiram, nomeadamente: simplicidade, humildade, rigor científico, curiosidade, comunicação, replicabilidade, e criatividade, ancoradas em princípios de sustentabilidade e inteligência emocional.

* S.T.E.M. Science, Technology, Engineering, and Maths
** S.T.E.A.M. Science, Technology, Engineering, Arts, and Maths
*** S.T.R..E.A.M. Science, Technology, Reading, Arts, Engineering and Maths. a abordagem de trabalho por projecto, muito centrada em criatividade e incluindo, quando aplicável, actividades lúdicas e interdisciplinares (STEM*, STEAM** e STREAM***).

Esperamos com esta forma de trabalho ajudar que a aprendizagem se faça de forma consistente e duradoura, suportada pelos pilares educativos e éticos que nos inspiram: simplicidade, humildade, confiança, rigor científico, curiosidade, comunicação, sustentabilidade, replicabilidade, e criatividade, ancoradas em princípios de sustentabilidade e em valores sociais sólidos.

* S.T.E.M.  Science, Technology, Engineering, and Maths 

** S.T.E.A.M.  Science, Technology, Engineering, Arts, and Maths 

*** S.T.R..E.A.M. Science, Technology, Reading, Arts, Engineering and Maths 

Objectivos

  • Ajudar os jovens a desenvolver curiosidade e receptividade face a novos desafios intelectuais.

  • Apoiar no percurso de aprendizagem de competências essenciais (tais como ler e escrever, e sólidas bases de aritmética e pensamento lógico) para além do que a escolaridade básica pode ensinar actualmente.

  • Detectar e explorar potenciais competências e talentos científicos, musicais ou artísticos inatos que os sistemas de escolaridade tradicional não têm tempo nem recursos para fazer.

  • Apoiar e aconselhar as famílias de jovens com talento específico (científico, musical ou artístico) sobre as potenciais atitudes, respostas e estratégias que podem adoptar de forma a melhor apoiar os jovens com talento a evoluir de forma equilibrada e estimulante.

bottom of page